Segundo passo - Engajamento no Instagram #2

ENGAJAMENTO ATRÁVES DO REELS


Neste segundo passo, trago táticas de engajamento voltadas para o Reels – uma ferramenta do Instagram criada em 2019, a ferramenta permite gravar vídeos criativos usando áudios, efeitos, dublagens e vários takes em sequência, ao mesmo estilo do TikTokOs vídeos criados permitem ser compartilhados nos Stories, no feed, enviados para amigos via Direct e etc...

Atráves dos números que já alcancei, posso dizer que no momento é o maior meio de engajamento no instagram. Bastar ter criatividade, e se manter por dentro dos conteúdos que estão em maior relevância naquele momento. Para um conteúdo se tornar viral, deve-se fazer algo diferenciado, ou algo que está em alta, como citei acima.


Pode-se dizer que a maioria dos vídeos virais são conteúdos como: 


  • Trends do TikTok (dancinhas);

  • Vídeos que possuem trocas de cenário utilizando a função “tela verde”;

  • Challenges;

  • Tutoriais de maquiagem;

  • Dicas de beleza e moda;

  • Conteúdos de comédia;

  • Mitos e verdades;

  • Antes e depois;

  • Erros comuns;


 Essas são só algumas dicas que considero infalíveis. Mantenha-se focado nestes conteúdos e planeje algo que combine com você. Lembrando que, conteúdos de boa qualidade exigem tempo, paciência e criatividade. Seguindo essas dicas com certeza você ira conseguir alcançar o seu primeiro conteúdo viral.    


Este foi o segundo tópico sobre o assunto. Se você gostou ou achou útil as dicas citadas, deixe seu comentário para motivação das postagens. Obrigado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário