ENGAJAMENTO ATRAVÉS DE INTERAÇÕES
Engajar não é somente sobre a reação dos seguidores ao seu conteúdo.
Essa ação também diz muito sobre sua audiência, quanto as pessoas confiam na sua marca e quanto ela influencia quem te segue. O engajamento é a métrica mais importante para um perfil no Instagram hoje. Ele nos traz informações sobre o interesse e o envolvimento dos seguidores com o seu conteúdo.
Essa ação também diz muito sobre sua audiência, quanto as pessoas confiam na sua marca e quanto ela influencia quem te segue. O engajamento é a métrica mais importante para um perfil no Instagram hoje. Ele nos traz informações sobre o interesse e o envolvimento dos seguidores com o seu conteúdo.
É o termômetro que mostra se suas publicações são interessantes, se está postando nos melhores horários e se quem te segue realmente é o melhor público-alvo para sua marca.
Sem esforço para melhorar o engajamento, seus posts e stories perdem a visibilidade e o que você produz com esforço se torna quase invisível no Instagram.
O segredo é entender o engajamento e se comprometer em fazer o que compartilhei aqui.
Assim é possível melhorar a interação dos usuários e ainda criar postagens ainda mais relevantes para seus seguidores.
Assim é possível melhorar a interação dos usuários e ainda criar postagens ainda mais relevantes para seus seguidores.
São formas de engajamento no Instagram:
- Curtidas nos posts do Feed;

- Comentários nos posts do Feed;

- Salvar posts do Feed;

- Enviar posts do Feed;

- Pergunte a audiência;

- Usar hashtag que façam sentido;

- Invista em boas imagens;

- Publique em bons horários;

- Envio de mensagem direta;

- Respostas e interações aos Stories como responder a enquetes e enviar perguntas;

- Ações nos Stories, do tipo segurar a tela para ver, e navegar nos Stories;

- Enviar Stories;

- Produza conteúdo sobre algum tema que esteja em alta;

Todas estas ações são entendidas pelo Instagram como sinais de que o usuário está interessado no conteúdo daquele perfil. De todo modo, vale você observar se seu engajamento no Instagram está realmente bom considerando estes percentuais e o que eles apontam:
- Menor que 1% = engajamento baixo
- Entre 1% e 3.5% = engajamento médio
- Entre 3.5% e 6% = engajamento alto
- Mais que 6% = engajamento excelente
Os números acima representam médias, mas é claro que isso pode variar de acordo com o seu nicho.
A dica é você olhar para seu conteúdo de maior engajamento e procurar sempre alcançar um número de interações que se aproxime das realizadas nele.
Afinal, se você conseguiu uma vez, pode chegar lá novamente ou superar esse número.
Portanto, o intuito de aumentar o engajamento no instagram é fazer com que:
- Traga mais usuários à publicação;
- O conteúdo seja bom o suficiente para essas pessoas a ponto de fazê-las agir;
Muito top as dicas irmão 👋🏼
ResponderExcluirShow as dicas!
ResponderExcluirObrigado pelas dicas. Show
ResponderExcluirparabens pelo post
ResponderExcluir